sábado, 20 de julho de 2013

EXERCÍCIO DE ACADEMIA

Aulas de Dança

Aulas de Dança
Quantos já não pensaram em algum momento da vida em fazer aulas de dança, mas acabaram desistindo por motivos que podem ser diversos, como ausência de parceiro, o pensamento de que era muito durão para aquilo ou ainda a falta de tempo?
A boa notícia é que nunca é tarde para dançar!
As aulas de dança são a forma mais divertida para alguém sedentário iniciar a prática de uma atividade física. É também ótima opção para aqueles que sofrem com academia. É uma forma de fugir do sedentarismo sem sentir a monotonia de uma série programada ou os impactos causados pelos esportes.
Continue lendo…


EXERCÍCIOS ABDOMINAIS

Lista de exercícios Abdominais - Elevação frontal, lateral, oblíquos, etc.
Os exercícios abdominais ajudam a fortalecer o abdome e proporcionam mais equilíbrio ao tronco. O abdome é o centro de onde todo o movimento do corpo origina. Estes exercícios ajudam a proteger os órgãos internos e causam uma melhora na respiração. Veja mais
Exemplos de exercícios abdominais:

EXERCÍCIOS DE BÍCEPS

Lista de exercícios para fortificar o bíceps
Os bíceps são, talvez, o grupo muscular mais falado em todo o corpo humano. A maioria dos homens deseja demonstrar a sua força, com bíceps fortes e salientes. Em todas as culturas, um bíceps definido é um sinal claro de virilidade. Veja mais
Exemplos de exercícios para bíceps:

EXERCÍCIOS DE COSTAS

Lista de exercícios para fortalecer os músculos das costas
Exercícios de costas, além de ajudar a prevenir problemas de coluna, ainda podem melhorar sua qualidade de vida. As costas são formadas por quatro músculos, são eles: trapézio, grande dorsal, rombóide e região lombar. Veja mais
Exemplos de exercícios para as costas:

EXERCÍCIOS DE PEITO

Lista de exercícios para os músculos do peitoral
Os benefícios dos exercícios de peito vão além da estética. Claro que ter um peitoral definido é o desejo de muitas pessoas, entretanto, a saúde também deve ser levada em consideração. Saiba que fazendo exercícios regulares de peito, estará trazendo vários benefícios para a sua saúde. Veja mais
Exemplos de exercícios de peito:

EXERCÍCIOS DE PERNA

Lista de exercícios para os membros inferiores
Os músculos das pernas são os que respondem mais rapidamente aos treinos, ou seja, dão resultados em menos tempo do que em outras partes do corpo. Atualmente, homens e mulheres buscam realizar exercícios para deixar as pernas bonitas e definidas. Veja mais
Exemplos de exercícios para perna:

EXERCÍCIOS DE TRÍCEPS

Lista de exercícios para fortalecer o tríceps
O tríceps pertence a um grupo muscular chamado de extensores. Isto significa que, sempre que o cotovelo é dobrado e o braço é estendido, o tríceps está envolvido. São movimentos simples e que fazemos com frequência, um exemplo seria estender a mão para cumprimentar alguém. Veja mais
Exemplos de exercícios para o tríceps:

EXERCÍCIOS DE OMBRO

Lista de exercícios para fortalecer os ombros
O ombro é a articulação que mais se movimenta no corpo. Para se manter estável, ele precisa de músculos, ligamentos e tendões. Portanto, é muito importante garantir que estes tecidos estejam reforçados para manter os ombros fortes, flexíveis, mais coordenados, e condicionados para lidar com o stress. Veja mais
Exemplos de exercícios para o ombro:

ALONGAMENTOS

O alongamento é, muitas vezes, algo que as pessoas se esquecem de fazer no início ou no final de uma sessão de treinamento. Ou porque elas estão muito empolgadas para começar, ou cansadas para fazer qualquer outra coisa. Muitas pessoas, quando fazem, só correm um pequeno trecho e assim não obtêm todos os benefícios do alongamento.



exercícios Aeróbicos

Imagine que você está se exercitando. Você está suando, respirando com dificuldade, seu coração está batendo acelerado, o sangue está correndo em suas veias e fornecendo oxigênio aos músculos para mantê-los em movimento, e você continua nessa atividade por mais de poucos minutos. Isso é um exercício aeróbico.
Qualquer atividade que você possa sustentar por mais de apenas poucos minutos, enquanto o seu coração, pulmões, músculos trabalham, é umexercício aeróbico. Aeróbico significa, literalmente, “com oxigênio”, e refere-se ao uso de oxigênio no processo da geração de energia dos músculos.

Exemplos de Exercícios Aeróbicos e Seus Benefícios

Os exercícios aeróbicos são procurados, entre outros motivos, principalmente por quem está em busca de perder peso. O ideal é encontrar um exercício que te dê prazer. Veja, a seguir, alguns exemplos de atividades bastante divertidas que irão te render momentos de descontração e irão te ajudar a conquistar a tão sonhada boa forma.
  • Aero Jump: Trata-se de um exercício que consiste em realizar coreografias de músicas bastante agitadas em cima de uma cama elástica. Assim, os impactos são reduzidos e a atividade se torna mais divertida e prazerosa. Em uma aula de 50 minutos é possível perder cerca de 500 calorias, em média.
  • Body Pump: Neste tipo de atividade são combinados o treinamento com pesos e músicas bastante animadas. O Body Pump auxilia na melhora da força muscular, postura, emagrecimento, diminuição da flacidez, etc. Para quem está começando, em uma hora de aula queimam-se cerca de 500 calorias.
  • Caminhada: Um dos exercícios mais fáceis de serem praticados, pois pode ser realizado em qualquer lugar e por qualquer pessoa. O ideal é praticar a caminhada por, no mínimo, três vezes por semana durante 30 minutos. Dessa forma, você estará prevenindo a obesidade, doenças do coração, diabetes, etc.
  • Hidroginástica: Um exercício praticado dentro d’água e, por isso, tem os impactos reduzidos praticamente em 100%. Uma pessoa pesada se sente leve dentro da água, o que facilita, e muito, a realização dos exercícios. Uma hora de aula pode chegar a queimar cerca de 500 calorias, em média.
  • Natação: Um esporte aquático em que todo o corpo é movimentado e qualquer pessoa pode praticar. É uma atividade que gasta bastante energia, e, por isso, quem pratica precisa de uma alimentação especial. Durante uma hora de natação é possível queimar cerca de 500 calorias.
  • Pular corda: Conhecida como brincadeira de criança, pular a corda é um exercício simples, mas que pode fazer você perder, durante uma hora, cerca de 700 calorias. Ao pular corda você irá trabalhar os músculos da perna, glúteo, costas, braço e ombros.
Outros exemplos de exercícios aeróbicos incluem spinningsteptrekking, etc. São atividades para todos os gostos, e não há desculpa para não se exercitar e ter uma vida saudável.



Ginástica Localizada

ginástica localizada é uma forma de exercício que consiste em uma variedade de movimentos simples, muitas vezes rítmicos, geralmente feitos sem o uso de equipamentos. Eles são destinados a aumentar a força e a flexibilidade corporal com movimentos como flexões e saltos usando apenas do peso do corpo.
Existe um mito de que a ginástica localizada évoltada apenas para as mulheres. Os homens costumam se sentir incomodados com as posições usadas para realizar os exercícios voltados para o fortalecimento dos glúteos.Entretanto, a ginástica localizada não é realizada apenas com esse tipo de exercício, há movimentos para fortalecer outras áreas do corpo, que podem ser muito benéficos também para os homens.

Benefícios

Geralmente, uma aula de ginástica localizada dura cerca de uma hora, tempo suficiente paraqueimar por volta de 500 calorias, além de beneficiar o condicionamento cardiovascular, fortalecer os músculos, melhorar as habilidades psicomotoras, tais como agilidadeequilíbrio e coordenação, aumentar a capacidade cardiorrespiratória eproporcionar a boa forma. Trata-se de uma atividade que proporciona a quem pratica uma melhora na saúdeestéticabelezaautoestimabem-estar e disposição.
Uma boa dica é evitar trabalhar o mesmo grupo muscular em dias seguidos, por exemplo, se você exercitou as pernas hoje não é bom realizar os mesmo exercícios no dia seguinte.
O ideal é realizar a aula de ginástica localizada em academias com turmas que tenham pelo menos umas 10 pessoas. Assim, você se sentirá mais motivado a praticar os exercícios, pois terá mais pessoas ao seu redor, o que deixa o ambiente cheio de energia.

Redução da Gordura Localizada

gordura localizada é considerada uma vilã do corpo feminino, afinal, é bastante desagradável ter pneuzinhos em áreas como abdômencostas e braços. O excesso de gordura, juntamente com os hormônios no corpo, faz com que haja a formação de depósitos de gordura em áreas específicas.
Nas mulheres, é bastante comum o acúmulo de gordura localizada na barriga e também nos quadris, o chamado culote. Já nos homens, esse excesso ocorre com maior facilidade no abdome, a chamada “barriguinha de chopp”.
O fato é que nem os homens e nem as mulheres que se preocupam com a sua aparência estão satisfeitos e buscam formas de amenizar esse problema. Pensando pela lógica, nada melhor do que exercitar a área do corpo em que a gordura está localizada. Entretanto, a eficiência da ginástica localizada para esse fim ainda causa divergências. O ideal é que você consulte um profissional, personal trainer ou preparador físico, da sua confiança para que ele indique o que é melhor para o seu caso.

Opinião do Profissional

Segundo a Personal Trainer Gisele de Almeida, as aulas de ginástica localizada trabalham toda a musculatura do corpo. Apesar disso, dependendo da aula é possível concentrar os exercícios em conjuntos específicos, como pernas, braços e abdome.
Exemplos de exercícios bastante comuns nas aulas de ginástica localizada são os abdominais e específicos para pernas, como glúteos com quatro apoios.






Nenhum comentário:

Postar um comentário